Usos Inacreditáveis da Vaselina Para Saúde e Beleza!

Você acreditaria se disséssemos que temos uma lista com as coisas que você pode fazer com a Vaselina? Bem, é melhor você acreditar, porque nós resumimos a lista para você e as colocamos em nossos principais usos.

Infelizmente, independentemente de como você está curtindo o sol, esses perigosos raios UV estão penetrando na pele, causando danos irreparáveis. Nosso corpo responde aos danos causados por UV, produzindo melanina para proteger a pele e isso resulta na formação de marcas escuras e pigmentação, e é ainda mais proeminente na pele africana.

Vaselina
Vaselina

Da mesma forma, o tecido cicatricial de lesões e marcas de acne de espremer espinhas e pelos encravados também podem criar marcas escuras e manchas na pele. No entanto, mesmo que pareça que as probabilidades estão contra você, você também pode ter uma pele saudável.

O que é a Vaselina?

A vaselina, conhecida como geleia de petróleo foi descoberta pela primeira vez como um subproduto que se formava em plataformas de petróleo em meados do século XIX. Um químico, que mais tarde abriu a primeira fábrica de vaselina, trabalhou no refinamento da substância para ser uma solução tópica.

Mas antes de ser refinado, a vaselina inclui compostos cancerígenos – também conhecidos como materiais que podem causar câncer. Sim, o “grande’ Câncer. E é por isso que a geléia de petróleo perdeu um pouco do brilho nos anos mais recentes e se tornou o centro de um debate acalorado.

A Geleia de petróleo Causa Câncer?

Bem, nós nos registramos com vários dermatologistas para ouvir seus pensamentos. Acontece que não há necessidade de se preocupar com isso, causando câncer. “Não existem estudos clínicos que demonstrem que o uso de petrolato promove o câncer”, diz Dr. Marina Peredo, MD, FAAD “As fórmulas de hoje foram purificadas e testadas e estão mais limpas e saudáveis ​​do que nunca”.

Scott Rackett, MD e Nourage Ambassador concorda: “Não há evidências científicas de que o uso a curto ou longo prazo da vaselina cause câncer ou quaisquer outros riscos para a saúde”. E para colocá-lo ainda mais fácil, Rackett diz que não houve registros de casos de câncer registrados.

Por isso, confira em mais detalhes, algumas da utilidades da Vaselina para saúde e beleza.

1. Eficaz Para Curar Problemas de Pele:

O uso inicial e verdadeiro da Vaselina é para curar qualquer tipo de lesões, como erupções cutâneas e cortes. Mesmo as pequenas feridas podem ser resolvidas usando esta maravilha gelatinosa.

2. Elimina as Pontas Duplas:

Aplique um pouco do produto para secar as pontas do cabelo e aguarde de 15 a 20 minutos. A geleia de petróleo (vaselina) ajuda a selar as pontas duplas; e após alguns usos, a condição do cabelo deve melhorar.

3. Ajuda no Crescimento dos Cílios e das Sobrancelhas:

O grande uso de Vaselina para o rosto é que ela faz crescer rapidamente os cílios e as sobrancelhas. Toda noite aplique um pouco de Vaselina nas sobrancelhas e nos cílios. Em um uso de duas semanas, você verá um denso crescimento em seus cílios e sobrancelhas.

4. Segredo Estético:

Há anos, a Vaselina é a solução única para todos os problemas de pele. Mas você sabia que a Vaselina pode ser usada de várias maneiras? Faça o seu perfume durar muito tempo aplicando Vaselina na sua pulsação antes de aplicar perfume.

5. Hidrata Seus Lábios:

Evite lábios rachados ou alivie-os aplicando uma camada fina de Vaselina neles durante o dia e a noite. A Vaselina irá hidratar os lábios com o brilho natural perfeito.

6. Removedor de Maquiagem:

A Geleia de petróleo pode ser usada para remover maquiagem. Alguns removedores de maquiagem contêm ingredientes que podem irritar os olhos. Mas a Vaselina é muito leve e segura de usar.

7. Unhas Bonitas:

Aplique Vaselina nas unhas para mantê-las resilientes. Esfregue algumas nas unhas pintadas também; isso os ajuda a parecerem novas e brilhantes.

8. Ajuda no Crescimento do Cabelo:

Uma das maiores razões pelas quais as pessoas optam por usar Vaselina para o cabelo é para cresce-lo. Aplique pequenas quantidades de Vaselina no couro cabeludo para promover o crescimento do mesmo. Certifique-se de massagear a área do couro cabeludo para estimular e promover raízes mais fortes.

9. Serve Como um Marcador:

Pegue um pouco de Vaselina no dedo e aplique na bochecha. Funciona como um marcador para a sua pele. Ele adiciona uma ótima definição e brilha nas suas bochechas e seu rosto parece tão incrível e dá ao seu rosto um brilho natural.

10. Cuidados com a Pele do Bebê:

A vaselina é uma pomada maravilhosa para tratar assaduras. Antes de aplicar o produto, lave bem a área afetada e seque com uma toalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *