Reduza Drasticamente Suas Estrias Utilizando Apenas Esta Receita Caseira!

A camada visível da pele (epiderme) é feita de várias folhas de células e funciona como uma barreira para o tecido subjacente. As células epidérmicas nascidas no lençol de baixo empurram as camadas para substituir as velhas células mortas da pele que estão constantemente sendo eliminadas. A epiderme também contém melanina – o pigmento responsável pela cor da pele.

Abaixo da epiderme é a derme. Esta camada mais profunda contém glândulas sudoríparas, glândulas sebáceas, folículos pilosos, vasos sanguíneos e nervos. A derme é feita a partir de dois tipos de fibras, sendo o colágeno, que dá à pele a sua força, e a elastina, que dá à pele elasticidade.

Afinal, o Que são Estrias?

As Estrias são cicatrizes cutâneas devido à má elasticidade da pele. Elas são formadas devido à perda repentina de peso, gravidez ou flutuações frequentes de peso. São imperfeições difíceis de eliminar porque são lesões reais da pele.

As causas das Estrias podem ser múltiplas. Em primeiro lugar, são devido a um enfraquecimento da pele como resultado de mudanças no corpo, tais como os desequilíbrios hormonais, o crescimento, a transição da adolescência à idade adulta, a gravidez, a obesidade ou perda de peso repentina, mas também doenças endócrinas suportados pela glândula supra-renal.

Causa das Estrias:

A principal razão para o aparecimento de Estrias é o rápido ganho de peso: a pele é forçada a se esticar rapidamente, o limite de sua elasticidade não acompanha essas mudanças, e o resultado é lógico – há uma lacuna nas camadas mais profundas da pele, que, enquanto cicatriza, se transforma em uma cicatriz na pele. Um fator adicional na formação de Estrias é a baixa elasticidade da pele e sua secura.

As Estrias na pele envelhecida aparecem mais rapidamente e são mais pronunciadas, porque na pele jovem há mais colágeno responsável pela elasticidade. Mas ela não é imune a Estrias: durante qualquer alteração hormonal no corpo, a probabilidade de aparecimento de Estrias aumenta muito, inclusive durante o processo de terapia hormonal ou tomando os medicamentos apropriadas. Além disso, as estrias podem ser um sintoma de algumas doenças, por isso sua aparência súbita e irracional deve alertá-lo.

Agora confira a Receita Caseira Para Eliminar as Estrias:

INGREDIENTES:

  • ½ colher de aveia em farelo;
  • 1 colher de óleo de amêndoas;
  • 1 colher de cenoura pré-cozida;
  • 1 colher de azeite de oliva.

MODO DE PREPARO:

Pegue um liquidificador, bata todos os ingredientes até que eles se tornem em uma pasta não muito úmida, homogênea.

Depois que você fizer isso, precisará lavar a região em que você possui as Estrias e passar a receita sobre com movimentos circulares, cuidadosamente. Feito isso, espere entre 12 a 15 minutos e enxague com água. Você deve utilizar essa receita por pelo menos duas vezes ao dia.

Sendo um problema irritante difícil de eliminar, a força pode certamente ser a prevenção que se encaixa na nutrição adequada e nos estilos de vida apropriados.

O conselho é ter uma alimentação adequada, comer muitas frutas e legumes, manter o corpo sempre em treinamento, usando cremes apropriados e loções específicas (à base de óleo e cacau) para evitar o aparecimento de Estrias.

Indicado é em particular a ingestão de vitamina A, vitamina E e vitamina C, que ajudam a melhorar a elasticidade do colágeno na pele.

Prevenção das Estrias:

É muito difícil e às vezes impossível se livrar das estrias, por isso, se você está em risco (gravidez, esportes, ganho de peso, alterações hormonais), é melhor tomar medidas preventivas. Primeiro, é um banho de contraste – para aumentar a elasticidade da pele. Em segundo lugar, cremes especiais para estrias.

Em terceiro lugar, nutrição adequada e uma dieta saudável, que irá conter todos os oligoelementos necessários que afetam indiretamente a condição da pele. Máscaras, soros, cascas em combinação com cremes e óleos também podem ajudar. Tente não ganhar peso extra, especialmente acentuadamente, observe sua dieta e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *