10 Motivos Pelos Quais Você Deve Comer Morango Todos os Dias!

O que é pequeno, vermelho e com mais vitamina C do que uma laranja? Isso mesmo, Morangos! Você pode não pensar muito dos Morangos que você mistura em um smoothie ou adicionar à sua farinha de aveia da manhã, mas a fruta pequena, mas poderosa é carregada com benefícios para a saúde.

Aqui estão todas as razões pelas quais seu corpo vai agradecer por adicionar a fruta em tons de rubi ao seu prato.

morango
morango

1. Ajuda a Proteger seu Coração:

Morangos são ricos em fibras e vitamina C, um nutriente emparelhamento que é ótimo para reduzir o estresse oxidativo, que pode reduzir doenças cardíacas e risco de câncer.

Além disso, os Morangos são uma boa fonte de potássio , que ajuda a proteger contra doenças cardíacas. O potássio pode ajudar a reduzir a pressão arterial, uma vez que ajuda a amortecer o efeito do sódio na pressão sanguínea.

Comer Morangos também pode reduzir suas chances de ter um ataque cardíaco. Um estudo realizado em Harvard em 2013 com quase 100.000 mulheres jovens e de meia-idade descobriu que comer pelo menos três porções por semana de Morangos reduz o risco de ataque cardíaco em 32%. Pesquisadores atribuíram o efeito a altos níveis de antioxidantes chamados antocianinas presentes nos Morangos.

2. Morango Pode Ajudar a Prevenir o Câncer:

O consumo regular de frutas vermelhas, incluindo os Morangos, tem sido associado à redução do risco de câncer, incluindo câncer de esôfago e câncer de pulmão, em estudos com animais; a pesquisa é promissora, mas ainda está misturada em estudos humanos.

Morangos foram classificados no top 10 frutas em capacidade antioxidante, e isso pode ser uma das principais razões que podem ajudar na prevenção do câncer. Os antioxidantes combatem compostos de radicais livres que causam problemas crônicos de saúde.

3. Melhora a Saúde Digestiva:

Às vezes esquecemos que a saúde intestinal é regulada pela fibra contida em nossa alimentação. A Fibra desempenha um papel essencial em manter o intestino saudável, alimentando-o as boas bactérias.

4. Reduz Inchaço:

Os Morangos são uma ótima fonte de potássio – um nutriente que neutraliza o sódio indutor de inchaço em sua dieta – eles também podem ajudá-lo a perder peso.

Vale lembrar que os alimentos que são ricos em fibras e água, como Morangos, neutralizam o “gás” que causa o inchaço.

5. Aumenta a Imunidade:

Quando você pensa em alimentos ricos em vitamina C, as laranjas provavelmente vêm à mente – mas os Morangos também são uma grande fonte desse antioxidante. Alimentos ricos em vitamina C podem ajudar a aumentar sua imunidade, especialmente durante uma gripe ou resfriado:

beneficios do morango
beneficios do morango

6. Melhora a Saúde Cerebral:

Um estudo de 2012 do Annals of Neurology descobriu que comer regularmente Morangos pode retardar o declínio cognitivo em mulheres mais velhas, que os pesquisadores atribuíram aos altos níveis de flavonóides (também conhecidos como substâncias antiinflamatórias encontradas nas plantas)

7. Satisfaz o Desejo Por Doces:

Há uma razão para os Morangos serem chamados de doces da natureza: no auge, eles são tão doces quanto qualquer doce açucarado! Mas ao contrário de uma caixa de doces, eles contêm três gramas de fibra por porção, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Você está recebendo fibra, então o seu açúcar no sangue não vai aumentar tão rapidamente em comparação com uma xícara de suco.

8. Pode Ajudar no Emagrecimento:

Como citamos antes, o alto teor de fibra dos Morangos ajuda a controlar os desejos; Além disso, eles são super baixos em calorias. “Com apenas cerca de 150 calorias, elas são um lanche rico em fibras e rico em nutrientes que ajuda na perda de peso.

Dito isso, eles são pobres em proteína, por isso é uma boa ideia para emparelhar os Morangos com uma porção de proteína ou gordura saudável, como iogurte natural ou queijo duro.

9. Pode Ajudar a Prevenir Defeitos Congênitos:

Se você estiver grávida, obter ácido fólico suficiente é crucial, pois a vitamina pode ajudar a prevenir defeitos no tubo neural do seu bebê. Para as mulheres que querem engravidar, os Morangos são uma boa fonte de folato, com 10% de sua ingestão diária recomendada.

10. Combate os Radicais Livres:

Como citamos anteriormente, os antioxidantes presentes no morango são de grande utilidade no combate ao radicais livres. Se você não sabe, os radicais livres são um dos responsáveis por causar câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *