10 Motivos Pelos Quais Você Deve Comer Gengibre Todos os Dias!

Benefícios do Gengibre Para Saúde que você possivelmente desconhecia. Pois o Gengibre é um vegetal de raiz que é destaque em uma variedade de cozinhas culturais como tempero e comida saudável.

É da mesma família que a cúrcuma, que também analisamos. Tradicionalmente, o Gengibre tem sido usado para o tratamento de náuseas e tonturas de baixo nível.

gengibre
gengibre

Ele também ganhou uma reputação como um impulsionador de testosterona nos círculos de fitness, quando aplicado em quantidades relativamente grandes. Este artigo irá discutir as evidências científicas para os usos atribuídos ao Gengibre.

Valor Nutricional do Gengibre:

  • Cálcio 1g;
  • Carboidrato 18g;
  • Fibra dietética 2g;
  • Ferro 3g;
  • Magnésio 10g;
  • Potássio 415 mg;
  • Sódio 13mg;
  • Vitamina B-6 10g;
  • Vitamina C 18g.

Agora, confira em detalhes alguns dos Benefícios do Gengibre Para Saúde:

1. Combate Náuseas:

Como uma cura tradicional para a náusea, o Gengibre tem sido utilizado em uma variedade de produtos, desde remédios de ervas até medicamentos formais, para ajudar no combate a náusea. Com base na quantidade, o teste sugere que entre 1 e 3 g podem ser consumidos sem efeitos negativos, tratando o problema.

2. Anti-inflamatório:

O Gengibre, assim como a cúrcuma, tem um efeito profundo nos processos inflamatórios do corpo – especialmente aqueles associados à osteoartrite. O Gengibre parece suprimir processos inflamatórios durante / após o consumo, mas também pode ser aplicado como um tratamento líquido tópico para dor, especialmente associado à dor articular.

3. Alívio da Osteoartrite:

Como citamos acima, a raiz tuberosa é capaz de ajudar nos processos associados à osteoartrite. Isso porque as implicações específicas para a osteoartrite são claras, quando é lembrado que os efeitos das pomadas à base de Gengibre são especificamente eficazes para condições baseadas em articulações.

Embora tenha sido demonstrado ser semelhante ao ibuprofeno na dor em geral, é ligeiramente menos eficaz do que o ibuprofeno no tratamento dos sintomas da osteoartrite.

Mesmo assim, devemos considerar o fato de que ele foi superior ao placebo e não tem os efeitos colaterais prejudiciais associados com medicamentos antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) como o ibuprofeno.

4. Melhora a Saúde Intestinal:

Gengibre, como muitas outras especiarias (e a cúrcuma relacionada ), tem profundos efeitos positivos na forma como o corpo digere alimentos e pode afetar positivamente a saúde intestinal a longo prazo, incluindo a redução do risco de preocupações sérias, como o câncer.

O consumo de Gengibre está associado a dois fatores principais na digestão dos alimentos: a proteção da inflamação do intestino e o aumento da velocidade da “motilidade gástrica”. Simplificando, Gengibre nos faz digerir alimentos mais rapidamente ao mesmo tempo, protegendo o intestino dos efeitos negativos do alto uso.

beneficios do gengibre
beneficios do gengibre

5. Prevenção do Câncer:

Os efeitos não são apenas de curto prazo, no entanto, com algumas evidências iniciais sugerindo que ele pode nos proteger dos cânceres colônicos / colorretais. Esta forma de câncer está associada a uma variedade de fatores dietéticos (como baixa ingestão de fibra dietética, baixo consumo de verduras ou a ingestão excessiva de carnes vermelhas processadas principalmente), significando que aqueles que estão mais em risco devido às suas dietas irá beneficiar mais dos efeitos positivos do consumo de Gengibre.

6. Ajuda Contra Dores e Cólicas Menstruais:

Um dos benefícios de saúde mais úteis do Gengibre é o efeito que pode ter na dismenorreia, ou “dor no período menstrual”. Como mencionado anteriormente, dores como esta são frequentemente tratadas com AINEs, como o ibuprofeno – compostos que têm efeitos graves na saúde gastrointestinal.

Os efeitos negativos desses compostos podem se acumular com o tempo e, com o início regular e cíclico da dor menstrual, isso pode causar danos quase crônicos a esses tecido.

7. Diminui o Risco de Doenças Cardíacas:

Estudos anteriores sugerem que ele pode diminuir o colesterol total no sangue, melhorando a saúde do sangue e reduzindo as chances de desenvolver complicações cardíacas graves associadas à hipertensão, ataque cardíaco, derrame cerebral, aneurisma e problemas gerais de placa arterial.

O consumo regular de Gengibre, ao considerar os efeitos dietéticos, os processos anti-inflamatórios e a regulação do colesterol sanguíneo, pode fazer uma séria diferença para a saúde e a longevidade de nossos corações.

Outros Benefícios do Gengibre Para Saúde:

  • Além de simplesmente afetar os níveis de colesterol, o estudo aborda o fato de que seu consumo também pode reduzir os níveis de quase todos os outros lipídios na corrente sanguínea. Os níveis de HDL, LDL e triglicerídeos diminuíram em linha com as reduções no colesterol quando o Gengibre foi consumido.
  • Além de simplesmente melhorar os riscos associados à doença de Alzheimer, pode melhorar ativamente a memória de indivíduos saudáveis. Enquanto os resultados parecem ser menores, as habilidades cognitivas e a memória são melhoradas pelo consumo de Gengibre entre mulheres de meia-idade.
  • Gingerol, um ingrediente ativo do Gengibre e claramente nomeado para o tempero, tem profundos efeitos antibacterianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *