Este Remédio Caseiro Com Certeza Será a Solução Para Tratar Suas Dores nas Costas!

Este Remédio Caseiro Para Tratar Dor nas Costas Sem Sair de Casa é muito eficaz e seguro. Por isso, se você tem vontade de Tratar a Dor nas Costas Rapidamente e de forma natural, você veio ao lugar certo. Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você e aprenda como preparar o Remédio Caseiro Para Tratar a Dor nas Costas Sem Sair de Casa.

Dor nas Costas é muito comum e afeta pessoas de todas as idades. Embora geralmente melhore em poucos dias, ou às vezes semanas, a Dor nas Costas pode continuar por um longo período.

Dor Nas Costas
Dor Nas Costas

Várias coisas podem causar isso, incluindo um movimento repentino ou queda, uma lesão ou uma condição médica. A dor geralmente está relacionada à maneira como os ossos, discos, tendões, músculos e ligamentos trabalham.

A maioria das pessoas experimenta dor lombar em algum momento da vida. Cerca de 1 em cada 6 pessoas tem dores nas costas a cada ano. A maioria está em idade de trabalhar e um número igual de mulheres e homens é afetado.

Existem Diferentes Tipos de Dor Nas Costas:

Dor nas costas pode ser aguda (curto prazo) ou crônica (longo prazo). Pode parecer uma dor repentina e aguda ou uma dor incômoda e constante.

A dor aguda nas costas dura de alguns dias a algumas semanas. Muitas vezes, é causado por um acidente, queda ou levantamento de algo pesado demais. A dor aguda nas costas geralmente melhora sozinha, sem nenhum tratamento. Descubra quando chamar um médico ou enfermeiro sobre dor nas costas.

A dor nas costas crônica dura mais de 3 meses. É muito menos comum que a dor nas costas aguda. A maioria das dores crônicas nas costas pode ser tratada sem cirurgia.

Causas da Dor nas Costas:

A maioria das dores nas costas se deve a problemas com os músculos, ligamentos e articulações. Problemas mais graves ocorrem quando os nervos ou a medula espinhal são lesados, geralmente por pressão local.

Os Sintomas da Dor nas Costas Podem Incluir:

  • Dor incômoda na parte inferior das costas;
  • Rigidez da parte inferior das costas;
  • Formigueiro ou dormência da (s) perna (s);
  • Formigamento ou dor em uma nádega;
  • Dor no quadril;
  • Espasmos musculares ou apreensão dos músculos das costas;
  • Dor aguda;
  • Dificuldade para andar ou ficar em pé;
  • Fraqueza da perna ou do pé.

Agora que você já está por dentro do assunto, confira em detalhes um ótimo Remédio Caseiro Para Tratar a Dor nas Costas!

Remédio Caseiro Para Dor nas Costas:

Faça uma compressa quente com folhas de mentrasto, pois o calor ajuda a relaxar os músculos e ativa a circulação sanguínea e esta planta medicinal tem ação anti-inflamatória e analgésica, ajudando no alivio das dores.

Para fazer a compressa quente de mentrasto, você só precisará ferver 5g de folhas secas de mentrasto em 500 ml de água, deixar esfriar, coar e depois, mergulhar uma gaze ou pano e por sobre o local das costas a tratar durante cerca de 20 minutos.

Consumir o chá de mentrasto também é uma boa opção. Para fazer o chá, basta usar os mesmos ingredientes da compressa, mas beber uma xícara do chá cerca de três vezes ao dia.

Alguns Tratamentos Para Dor nas Costas:

A dor lombar aguda (de curto prazo) geralmente melhora sozinha. Exercícios ou cirurgias geralmente não são recomendados para esse tipo de dor. Há algumas coisas que você pode tentar enquanto espera que sua dor melhore:

O acetaminofeno, a aspirina ou o ibuprofeno ajudarão a aliviar a dor. Levante-se e mova-se para aliviar a rigidez, aliviar a dor e voltar a fazer as suas atividades regulares mais cedo.

A dor lombar crônica (de longo prazo) é tipicamente tratada com opções não cirúrgicas antes que a cirurgia seja recomendada.

Tratamentos não-cirúrgicos:

  • As compressas quentes ou frias podem ser calmantes para dores nas costas constantemente doloridas;
  • O exercício pode ajudar a aliviar a dor crônica e reduzir o risco de retorno. Verifique com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios;
  • Medicamentos para tratar a dor crônica nas costas estão disponíveis ao balcão ou por receita médica;
  • Analgésicos que são tomados por via oral ou aplicados na pele. Exemplos incluem acetaminofeno e aspirina;
  • Os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) aliviam a dor e a inflamação. Exemplos incluem ibuprofeno, cetoprofeno e naproxeno sódico;
  • Relaxantes musculares e alguns antidepressivos podem ser prescritos para alguns tipos de dor lombar crônica;
    Seu médico pode sugerir tiros esteroides ou entorpecentes para diminuir sua dor.

Como Previne a Dor nas Costas:

Uma das melhores maneiras de prevenir a dor nas costas é manter os músculos das costas fortes. Siga estas etapas para ajudar a proteger suas costas e evitar dores nas costas:

  • Faça exercícios de fortalecimento e alongamento de costas pelo menos 2 dias por semana.
  • Fique em pé e sente-se em linha reta;
  • Evite levantar pesos. Se você levantar algo pesado, dobre os joelhos e mantenha as costas retas;
  • Dessa forma, os músculos das pernas farão a maior parte do trabalho;
  • Seja ativo e coma uma dieta equilibrada. Estar acima do peso pode prejudicar suas costas.
  • Ficar ativo e saudável pode ajudar você a manter um peso saudável.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *