Esta Receita Pode Ser a Solução no Tratamento de Sua Sinusite – Confira!

Esta Receita Caseira Para Tratar Sinusite Sem Sair de Casa é muito eficaz e segura. Por isso, se você tem vontade de Tratar a Sinusite Rapidamente e de forma natural, você veio ao lugar certo. Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você e aprenda como preparar a Receita Caseira Para Tratar Sinusite Sem Sair de Casa.

Se você tem congestão nasal, pressão facial, tosse e secreção nasal espessa, você pode ter rinossinusite, comumente referida como Sinusite.

Sinusite
Sinusite

Seus seios são cavidades oculares nas maçãs do rosto, ao redor dos olhos e atrás do nariz. Eles contêm muco, que ajuda a aquecer, umedecer e filtrar o ar que você respira. Quando algo impede o muco de drenar normalmente, pode ocorrer uma infecção.

Tipos Existentes de Sinusite:

  • sinusite – inflamação do seio maxilar;
  • sinusite frontal – inflamação dos seios frontais;
  • esfenoidite – inflamação do seio esfenoidal;
  • etmoidite – inflamação do labirinto do osso etmoidal;
  • A pansinusite é uma inflamação de todos os seios.

Causas de Sinusite:

Infecções causadas pela ação de bactérias patológicas, vírus, fungos podem causar sinusite. Sinusite ocorre mais frequentemente no contexto de doenças respiratórias agudas e rinite alérgica, desencadeada pela ação de alérgenos. A causa desta doença pode ser lesões do nariz, características estruturais congênitas do septo nasal, em que a descarga do segredo é difícil. Hipertrofia das membranas mucosas do nariz, polinose, hipersecreção, disfunção do epitélio ciliado, tudo isso leva à estagnação dos seios paranasais e, consequentemente, ao desenvolvimento de sinusite.

Sintomas de Sinusite:

De acordo com a natureza do curso da doença, a sinusite aguda e crônica é distinta. Os sintomas das formas agudas e crônicas são um pouco diferentes. Em sinusite aguda, o paciente experimenta congestão nasal , corrimento de muco ou secreções purulentas, nariz a pingar durante mais de 10 dias, sem sinais de melhoria do paciente, temperatura corporal elevada – 38 ° C ou superior, dor de cabeça, inchaço e dor nos seios, inchaço da face, fraqueza geral, irritabilidade.

A forma crônica de sinusite é caracterizada pelos seguintes sintomas: congestão nasal, respiração nasal, descarga nasal inadequada, dor na cabeça, garganta seca, mau hálito.

Diagnóstico de Sinusite:

Para fazer um diagnóstico, o otorrinolaringologista examina o paciente, recolhe uma anamnese e vários diagnósticos laboratoriais necessários para estabelecer a natureza da infecção e a escolha das táticas de tratamento.

Sinusite Aguda:

A Sinusite aguda refere-se a sintomas de Sinusite que duram menos de quatro semanas. A maioria dos casos começa como um resfriado comum. Os sintomas geralmente desaparecem dentro de uma semana a 10 dias; mas em algumas pessoas, uma infecção bacteriana se desenvolve.

Sinusite Crônica:

A Sinusite crônica, também conhecida como rinossinusite crônica, é frequentemente diagnosticada quando os sintomas se prolongam por mais de 12 semanas, apesar do tratamento médico.

Pessoas com rinite alérgica ou asma são mais propensas a sofrer de Sinusite crônica. Isso ocorre porque as vias aéreas são mais propensas a ficar inflamadas quando a rinite alérgica ou a asma estão presentes. Sinusite também pode ser causada por uma infecção, um fungo, desvio de septo nasal, pólipos nasais ou, em casos raros, uma deficiência do sistema imunológico.

Quando se trata do que causa essa condição, pode haver vários fatores. Sabemos que vários graus de inflamação (alérgica, infecciosa, auto-imune, etc.), bem como o mau funcionamento da mucosa, podem ser responsabilizados pela Sinusite.

Embora as causas exatas nem sempre possam ser determinadas no caso de cada paciente, a inflamação é sempre uma das culpadas. Então, o tratamento é centralizado na redução da inflamação.

Agora que você já tem consciência do problema, confira em detalhes uma ótima Receita Caseira Para Tratar Sinusite:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de sopa) de mel de eucalipto;
  • 5 g de folhas de urtiga;
  • 1 copo de água de coco;
  • 15 g de hortelã.

MODO DE PREPARO:

Ponha as folhas de urtiga em cozimento em uma panela com água. Logo depois, use as folhas cozinhadas, junto com a hortelã a água de coco e o mel no liquidificador e bata até ter um suco homogêneo. Beba duas vezes ao dia, entre as refeições.

É essencial cozinhar as folhas de urtiga antes de utiliza-la, pois na sua forma natural a urtiga causa reação alérgica, só perdendo essa capacidade depois que é cozinhada.

Prevenção de Sinusite:

As medidas preventivas incluem o endurecimento do corpo, estilo de vida saudável, boa nutrição, esforço físico, tratamento oportuno de doenças do trato respiratório superior e dentes cariados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *