Esta é a Maneira Mais Simples e Eficaz Para Combater a Prisão de Ventre – Confira!

A Prisão de Ventre (constipação) ocorre quando os movimentos intestinais se tornam difíceis ou menos frequentes que o normal. A frequência ou tempo entre os movimentos intestinais varia amplamente de pessoa para pessoa. Algumas pessoas têm evacuações várias vezes ao dia, enquanto outras apenas uma a duas vezes por semana.

A constipação crônica pode ser devida a uma dieta pobre, desidratação , certos medicamentos (como antidepressivos, analgésicos fortes), estresse ou a pressão de outras atividades que o forçam a ignorar o desejo de esvaziar o intestino.

Prisao de Ventre
Prisao de Ventre

Várias condições médicas também podem causar ou agravar a constipação. Algumas das condições médicas mais comuns que causam constipação incluem problemas endócrinos, como diminuição da função da glândula tireoide ou diabetes. O câncer colorretal é outra condição médica que pode causar constipação, mas geralmente também acompanhada por outros sintomas, incluindo sangue nas fezes e perda de peso.

Mais Sobre a Prisão de Ventre:

A constipação é uma condição comum que afeta pessoas de todas as idades. Pode significar que você não está passando fezes regularmente ou não consegue esvaziar completamente o seu intestino.

A constipação também pode fazer com que as fezes fiquem duras e grumosas, além de incomumente grandes ou pequenas.

A gravidade da constipação varia de pessoa para pessoa. Muitas pessoas experimentam apenas constipação por um curto período de tempo, mas para outros, a constipação pode ser uma condição de longo prazo (crônica) que causa dor e desconforto significativos e afeta a qualidade de vida.

O que Causa a Prisão de Ventre?

Muitas vezes é difícil identificar a causa exata da Prisão de Ventre. No entanto, existem várias coisas que contribuem para a condição, incluindo:

  • não comer fibra suficiente, como frutas, legumes e cereais;
  • uma mudança em sua rotina ou estilo de vida, como uma mudança em seus hábitos alimentares;
  • ignorando o desejo de eliminar fezes;
  • efeitos colaterais de certos medicamentos;
  • não beber líquidos suficientes;
  • ansiedade ou depressão.

Em crianças, a má alimentação, medo de usar o banheiro e problemas de higiene podem levar à constipação.

Quem é Afetado?

A constipação pode ocorrer em bebês, crianças e adultos. Estima-se que cerca de 1 em cada 7 adultos e até 1 em cada 3 crianças no Reino Unido tenha prisão de ventre a qualquer momento. A condição afeta duas vezes mais mulheres do que homens e também é mais comum em adultos mais velhos e durante a gravidez.

Complicações:

Para a maioria das pessoas, a constipação raramente causa complicações, mas pessoas com constipação a longo prazo podem desenvolver:

hemorroidas (pilhas);
impactação fecal (onde fezes secas e duras se acumulam no reto);
incontinência intestinal (o vazamento de fezes líquidas).

Apesar de ser uma condição de muito desagrado, existe uma Receita Caseira Para Eliminar a Prisão de Ventre que é fácil de ser feita – confira!

INGREDIENTES:

  • Meia maçã vermelha;
  • 1 beterraba;
  • 200 ml de suco de laranja.

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo a seguir, se achar adequado adoce com açúcar mascavo. Para gerenciar o intestino é indicado beber 1 copo de suco de beterraba trinta minutos antes do almoço e do jantar.

Pronto! Agora que você conheceu a Receita Caseira Para Eliminar a Prisão de Ventre utilize-a de acordo com o modo de preparo para aproveitar os benefícios que ela trará a você.

Outros Tratamentos para Constipação:

Dieta e mudanças de estilo de vida são geralmente recomendadas como o primeiro tratamento para a constipação.

Isso inclui aumentar gradualmente a ingestão diária de fibras, certificando-se de beber bastante líquido e tentar fazer mais exercícios.

Se estes não forem eficazes, o seu médico pode prescrever uma medicação laxante oral que pode ajudá-lo a esvaziar seus intestinos.

O tratamento para a constipação é eficaz, embora em alguns casos possa levar vários meses até que um padrão regular de intestino seja restabelecido.

Como Prevenir a Prisão de Ventre?

Fazer as mudanças de dieta e estilo de vida mencionadas acima também pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver constipação em primeiro lugar. Dar a si mesmo tempo e privacidade para defecar pode também ajudar, e você deve tentar não ignorar o desejo de ir ao banheiro.

Quando Ver Seu Médico:

Você pode ser capaz de tratar a constipação fazendo mudanças simples na sua dieta e estilo de vida (veja abaixo). Se essas mudanças não ajudarem e o problema persistir, você deverá ver o seu médico. Fale também com o seu médico se achar que seu filho pode estar constipado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *