Elimine Todos os Piolhos em Apenas 1 Dia Usando Esta Receita Caseira!

Esta Receita Caseira Para Eliminar Piolhos Sem Sair de Casa é muito eficaz e segura. Por isso, se você tem vontade de Eliminar os Piolhos Rapidamente e de forma natural, você veio ao lugar certo. Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você e aprenda como preparar a Receita Caseira Para Eliminar Piolhos Sem Sair de Casa.

Um parasita do tamanho de semente de gergelim que se alimenta de sangue humano, o piolho da cabeça ( Pediculus humanus capitis ) é um incômodo conhecido em todo o mundo. Estes insetos minúsculos infestam o cabelo humano e podem às vezes ser encontrados nas sobrancelhas e nos cílios.

Piolhos
Piolhos

Estima-se que 6 a 12 milhões de infestações por piolho ocorrem anualmente nos Estados Unidos entre crianças de 3 a 11 anos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Enquanto crianças em idade escolar são as mais comumente afetadas por Piolhos, é possível que pessoas de qualquer idade se tornem infestadas por essas pragas que não voam.

Sinais e Sintomas de Piolhos:

Algumas pessoas com Piolhos nunca percebem que estão infestadas. No entanto, existem vários sinais reveladores de que os insetos estão presentes no couro cabeludo, de acordo com a Clínica Mayo. Esses incluem:

  • Um sentimento de incomodo no couro cabeludo ou no pescoço;
  • Uma coceira no couro cabeludo (resultado de uma reação alérgica à saliva do inseto);
  • Pequenos inchaços vermelhos no couro cabeludo, pescoço e ombros;
  • A presença de lêndeas (ovos de piolhos) em hastes de cabelo;
  • Dificuldade em dormir, o que pode levar a irritabilidade.

Algumas pessoas com Piolhos também podem desenvolver feridas no couro cabeludo. Essas feridas são provavelmente o resultado de bactérias do próprio corpo da pessoa que infectam uma abertura na pele causada por arranhões, de acordo com o CDC. Algumas pessoas podem arranhar o couro cabeludo devido à coceira e causar infecções de pele.

É Contagioso?

Como dissemos, os piolhos são bastante contagiosos. Eles se espalham de pessoa para pessoa quando as cabeças se tocam. Porque eles podem viver independente de uma pessoa por até 55 horas, eles também são comumente distribuídos através de animais, chapéus, fones de ouvido, pentes, escovas, toalhas, roupas, assentos de carro, almofadas do sofá e roupa de cama.

Como os Piolhos são Diagnosticados?

A melhor maneira de diagnosticar os piolhos é inspecionar a cabeça de qualquer pessoa que possa ter sido exposta a eles usando uma luz brilhante (o pleno sol ou as luzes mais brilhantes de sua casa durante o dia funcionam bem). Uma lupa pode facilitar o trabalho.

A cabeça inteira deve ser inspecionada para garantir que não haja problemas. Atenção especial deve ser dada à nuca e ao redor das orelhas, os locais mais comuns para lêndeas.

Quais são os Tratamentos Para Piolhos?

Os tratamentos para piolhos incluem tanto xampus, cremes e loções sem prescrição. Se você quiser usar um tratamento sem receita médica e não tiver certeza de qual deles usar ou como usar um, pergunte ao seu médico ou farmacêutico. Você também deve verificar com seu médico se você está grávida ou amamentando, ou se você deseja usar um tratamento em uma criança pequena.

Siga Estas Etapas ao Usar um Tratamento de Piolhos:

  • Aplique o produto de acordo com as instruções. Aplique apenas no couro cabeludo e no cabelo preso ao couro cabeludo. Você não deve usá-lo em outros pelos do corpo;
  • Utilize apenas um produto de cada vez, a menos que o seu médico ou farmacêutico lhe diga para usar dois tipos diferentes de uma só vez;
  • Preste atenção ao que as instruções dizem sobre quanto tempo você deve deixar o remédio no cabelo e como você deve enxaguá-lo;
  • Depois de enxaguar, use um pente fino ou um “pente fino” especial para remover os piolhos mortos e as lêndeas;
  • Após cada tratamento, verifique o seu cabelo para ver se os piolhos e lêndeas estão mortos.
  • Você deve pentear o cabelo para remover as lêndeas e os piolhos a cada 2 a 3 dias. Faça isso por 2-3 semanas para ter certeza de que todos os piolhos e lêndeas se foram.

Além disso, existe um excelente receita caseira que pode acabar de vez com os piolhos. Então, confira em detalhes uma ótima Receita Caseira Para Eliminar Piolhos:

INGREDIENTES:

  • 40 g de folhas de arruda;
  • 1 litro de água fervente.

MODO DE PREPARO:

Coloque as folhas de arruda na água fervente e deixe em infusão por dez minutos. Tampe, deixe amornar e depois coe. Depois que o chá estiver pronto você deve aplica-lo nos cabelos, com auxílio de um pedaço de algodão ou gaze ou simplesmente jogando esse mistura, garantindo que todo o cabelo fica molhado.

Depois você deve enrolar uma toalha na cabeça e permitir que a infusão de arruda possa agir por trinta minutos. Depois lave os cabelos com shampoo, aplique o condicionador e não enxague, passando um pente fino em cada mecha de cabelo para retirar os Piolhos mortos e as lêndeas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *