Combata a Tosse Rapidamente e Sem Sair de Casa Com Esta Simples Receita!

Esta Receita Caseira Para Combater a Tosse Sem Sair de Casa é muito eficaz e segura. Por isso, se você tem vontade de Combater a Tosse Rapidamente de forma natural, você veio ao lugar certo. Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você e aprenda como preparar a Receita Caseira Para Eliminar Tosse Sem Sair de Casa.

Além disso, a Tosse é um reflexo normal feito pelo corpo para garantir que as vias aéreas permaneçam limpas e protegidas de qualquer material estranho que se acumule nas vias aéreas. Isso pode incluir irritantes como fumaça ou poeira, ou excesso de secreções, como muco, expectoração e fleuma.

Tosse
Tosse

A Tosse pode afetar crianças e adultos de todas as idades. Duração e gravidade dependerão do tipo e causa do problema. Ela pode ser parte de uma ampla gama de doenças não relacionadas, do resfriado comum à febre do feno.

A gravidade da Tosse depende do que a causa. Algumas tosses duram pouco e desaparecem por conta própria, enquanto outras podem persistir até que a causa seja identificada e tratada.

A Tosse é um sintoma comum de condições não graves, como o resfriado comum. Também é importante saber que doenças muito graves e condições como pneumonia, pulmão colapsado, coágulo sanguíneo pulmonar e líquido no pulmão também podem causar o problema.

As pessoas que têm histórico de tabagismo, doenças pulmonares crônicas, como DPOC ou asma , alergias sazonais, doença de refluxo ácido, câncer de pulmão e infecções crônicas, como a tuberculose, podem ter Tosse crônica.

Tosse Seca e Irritante:

Com uma tosse seca e irritante, o muco inflamatório não é formado no trato respiratório inferior, portanto não há necessidade de removê-lo. A tosse seca, neste caso, é muitas vezes o resultado da irritação dos vírus do trato respiratório superior (infecções respiratórias agudas e frias). Se a infecção ocorre apenas na faringe, essas doenças são chamadas de faringite e laringite, respectivamente.

A Tosse Seca Pode Entrar em um Estado Úmido (produtivo)?

Sim, pode. Para resfriados, gripes e bronquite aguda, geralmente ocorre uma tosse seca que dura vários dias. O paciente tosse e tem uma sensação irritante na garganta. Depois de alguns dias, a infecção pode se espalhar para as partes inferiores do trato respiratório, a membrana mucosa pode começar a produzir muco mais espesso e viscoso (expectoração). Uma tosse produtiva geralmente começa com chiado, pode perturbar o paciente por cerca de 3 semanas.

Causas da Tosse:

Infecções do trato respiratório superior (ou IVAS): Esta é a causa mais comum de Tosse aguda. As IVAS são infecções da garganta e quase sempre são causadas por vírus. Eles geralmente são associados com febre, dor de garganta e nariz escorrendo.

Este grupo inclui o resfriado comum, laringite viral e influenza. A Tosse convulsa é uma infecção respiratória altamente contagiosa que produz uma Tosse que produz um som agudo de “grito”.

Febre do feno (ou rinite alérgica): Esta condição alérgica comum pode imitar os sintomas de um resfriado comum. Geralmente está associada a Tosse seca, espirros e nariz escorrendo. Geralmente, há um gatilho de alergia no ambiente.

Inalação de irritantes: A exposição aguda a alguns fumos e vapores pode causar inflamação da garganta e das vias aéreas e causar Tosse.

Infeções do trato respiratório inferior (LRTIs): São infecções das vias aéreas abaixo da garganta que geralmente causam Tosse e febre. Eles podem afetar as vias aéreas (bronquite) ou ir mais longe nos pulmões (pneumonia).

Coágulo pulmonar (ou embolia pulmonar): é uma condição potencialmente fatal, na qual os coágulos sanguíneos viajam, geralmente das veias das pernas, para os pulmões, causando súbita falta de ar e, às vezes, tossindo.

Colapso pulmonar (ou pneumotórax): Isso é causado pela deflação do pulmão. Pode ser espontâneo ou devido a trauma torácico. Mais comumente visto em fumantes com história de enfisema (bolsas de ar dentro dos pulmões), os sinais de colapso pulmonar incluem dor no peito súbita, Tosse seca e falta de ar.

Insuficiência cardíaca (ou edema pulmonar): um coração fraco pode causar acumulação de líquido no pulmão, causando Tosse e agravamento da falta de ar.

Gotejamento pós-nasal (ou síndrome da Tosse das vias aéreas superiores): Esta condição aparece como Tosse seca causada pelo gotejamento crônico de muco da parte posterior do nariz até a garganta. Geralmente isso ocorre após uma infecção recente ou exposição contínua a um gatilho de alergia.

Refluxo gastro-esofágico (ou DRGE): Isso também é comumente conhecido como doença de refluxo ácido. O ácido dentro do estômago volta ao esôfago. Pode potencialmente vazar para a garganta causando irritação e Tosse seca. Geralmente é associado com azia.

Agora que você já sabe o que é a condição e o que a causa, veja em detalhes uma ótima Receita Caseira Para Combater a Tosse:

INGREDIENTES:

  • Suco de 2 limões;
  • 140 g de raiz de gengibre;
  • ½ litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Para preparar a Receita Caseira Para Combater a Tosse, você precisará por o gengibre e a água em fogo brando até que se a fusão fique reduzida a metade do volume que começou e depois desligar o fogo, coar e unir com o suco dos limões;
  • Se desejar, você pode acrescentar uma colher de chá de mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *