Aqui Estão as Razões Pelas Quais Você Deve Beber Água com Limão Todos os Dias!

O Limão (Citrus limon Osbeck) é uma fruta cítrica conhecida por seu sabor extremamente amargo, que é principalmente devido à alta porcentagem de ácido cítrico encontrado em seu sumo. Mas além do ácido cítrico, o suco de limão contém outros compostos e nutrientes benéficos, como a vitamina C, potássio e folato.

Mas o que é água de limão? A descrição mais simples é que é uma mistura de suco de limão e água. A temperatura da água é uma questão de preferência pessoal, pois ela pode ser preparada quente ou fria. Em alguns casos, as pessoas podem adicionar alguns outros ingredientes para melhorar seu sabor, como fatias de pepino, algumas folhas de hortelã ou até mesmo sementes de chia.

Agua com Limao
Agua com Limao

No entanto, um estudo afirma que a Água com Limão pode ser uma escolha melhor, especialmente se você a toma pela manhã. Essa crença é apoiada pela medicina ayurvédica, com água morna que acredita-se promover o aperto intestinal, facilitando os movimentos intestinais.

Benefícios da Água Com Limão:

Apoia a Função Imunológica:

Limão e outras frutas cítricas são boas fontes de vitamina C, um importante antioxidante que tem um efeito direto sobre a cessação dos danos dos radicais livres. Esta vitamina também é responsável pela proteção do sistema imunológico, alergia e mitigação da infecção. O suco de um limão contém cerca de 18,6 gramas de vitamina C.

Melhora o Controle da Pressão Arterial:

Em um estudo de 2014, os pesquisadores associaram a ingestão diária de limão a uma melhor regulação da pressão arterial em conjunto com a caminhada. Embora o mecanismo não seja claro, ele pode estar ligado ao ácido cítrico no limão e seu efeito na melhora da absorção de cálcio e magnésio.

Melhora a Função Hepática:

Por causa das propriedades antioxidantes do limão, beber Água com Limão pode ter propriedades hepatoprotetoras. No entanto, esta conclusão vem principalmente de estudos em animais, sem indicação clara de que isso também é aplicável aos seres humanos. Um estudo foi realizado em 2017 e publicado na revista Biomed Research International, onde os ratos receberam doses de suco de limão para tratar danos no fígado causados pelo álcool.

Reduz a Inflamação:

Se você beber regularmente água com limão, diminuirá a acidez em seu corpo, que é onde os estados da doença ocorrem. Ele remove o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de inflamação.

Ajudar a Combater Infecções Virais:

A água com limão é a maneira mais eficaz de diminuir as infecções virais e as subsequentes dores de garganta. Além disso, com ele, você também impulsionará seu sistema imunológico e vai lutar contra a infecção ao mesmo tempo.

Água de Limão Pode Ajudar a Perder Peso?

A água de limão é boa para manter a hidratação, fornecendo vitaminas e minerais, e até ajuda na perda de peso, até certo ponto. Embora ainda não esteja claro exatamente como a água de limão pode contribuir para a perda de peso, estudos mostram que ela pode afetar a regulação do peso.

Em um estudo de 2016 do International Journal of Nursing Research and Practice, estudantes com excesso de peso foram convidados a beber água morna de limão por três semanas. Após o período, os estudantes apresentaram perda de peso variando de 1 a 4 kg e diminuição da circunferência da cintura.

O que é um Detox de Água com Limão:

Desintoxicação geralmente se refere à remoção do acúmulo tóxico em seu corpo. Embora seja um processo natural geralmente realizado pelo fígado, existem inúmeras técnicas de desintoxicação de suporte que podem promover uma melhor eliminação de substâncias tóxicas. 14 Isto não só irá ajudar seu corpo a alcançar um estado mais puro, mas também pode ajudar a melhorar os processos do corpo numerosos.

Um tipo proposto de desintoxicação é a desintoxicação da água de limão, que consiste em interromper o consumo de alimentos sólidos e substituí-lo apenas por Água com Limão. Esta é uma versão alterada de água rápida, onde as pessoas consomem apenas água por alguns dias. Tem sido observado para acionar um modo anti-envelhecimento em suas células e alavancar o sistema para melhorar a sensibilidade à insulina.

Possíveis Efeitos Colaterais da Água com Limão:

Embora a Água com Limão ofereça vários benefícios à saúde, também é importante moderar sua ingestão. Não diluir adequadamente o suco de limão na água pode prejudicar a cavidade oral e o trato digestivo superior, devido aos altos níveis de ácido cítrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *