Alivie Sua Dor de Cabeça Instantaneamente Com Esta Simples Receita Caseira!

Esta Receita Caseira Para Combater a Dor de Cabeça Sem Sair de Casa é muito eficaz e segura. Por isso, se você tem vontade de Combater a Dor de Cabeça Rapidamente e de forma natural, você veio ao lugar certo. Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você e aprenda como preparar a Receita Caseira Para Combater a Dor de Cabeça Sem Sair de Casa.

A Dor de Cabeça é uma das condições de dor mais comuns e debilitantes do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, quase metade dos adultos no mundo tiveram uma Dor de Cabeça no ano passado.

Dor de Cabeça
Dor de Cabeça

A Organização Mundial da Saúde também aponta a Dor de Cabeça como a terceira principal causa de incapacidade no mundo e a causa número um de incapacidade em indivíduos com menos de 50 anos.

As dores de cabeça são uma das principais causas de absenteísmo no trabalho e na escola. ElAs também causam um pesado tributo pessoal em termos de vida social, vida familiar, ansiedade e depressão devido ao medo da próxima Dor de Cabeça. Dores de cabeça afetam pessoas de todas as raças, idades e localização geográfica.

Tipos de Dores de Cabeça:

Um guia abrangente de classificação de dores de cabeça foi estabelecido pela International Headache Society e inclui mais de 150 categorias de dores de cabeça.

Com base em pesquisas, uma classificação prática de dores de cabeça divide as cefaleias em duas categorias principais, cefaleias primárias e secundárias.

As Dores de cabeça primárias são aquelas que não são o resultado de outra condição médica. A categoria inclui tipo de tensão, enxaqueca e cefaleia.

As dores de cabeça tipo tensão são o tipo mais comum de Dor de Cabeça. Dores de cabeça do tipo tensional tendem a ser leves a moderadas, não latejantes, e ocorrem nos dois lados da cabeça (bilateral).

Elas geralmente não pioram durante as atividades de rotina (inclinar-se, andar escadas, etc.) Como as dores de cabeça do tipo tensional tendem a ser leves, os pacientes geralmente as tratam com sucesso

As dores de cabeça secundárias, ou aquelas que resultam de outra condição médica ou neurológica, incluem dores de cabeça sinusais, cefaleias por uso excessivo de medicamentos ou cefaleia que ocorrem devido a uma infecção, doença dos vasos sanguíneos no cérebro, traumatismo craniano, trauma ou condição mais grave. como um tumor.

O Que Causa as Dores de Cabeça?

Ad Dores de cabeça resulta de sinais que interagem entre o cérebro, vasos sanguíneos e nervos circundantes. Durante uma Dor de Cabeça, nervos específicos dos vasos sanguíneos são ativados e enviam sinais de dor ao cérebro. Não está claro, no entanto, por que esses sinais são ativados em primeiro lugar.

Existe uma enxaqueca “centro da dor”, ou gerador, na área do meio do cérebro. Uma enxaqueca começa quando as células nervosas hiperativas emitem impulsos para os vasos sanguíneos. Isso causa a liberação de prostaglandinas, serotonina e outras substâncias que causam inchaço dos vasos sanguíneos nas proximidades das terminações nervosas, resultando em dor.

Além disso, as dores de cabeça que ocorrem subitamente (início agudo) são geralmente causadas por uma doença, infecção, resfriado ou febre. Outras condições que podem causar Dor de Cabeça aguda incluem sinusite (inflamação dos seios da face), faringite (inflamação ou infecção da garganta) ou otite (infecção no ouvido ou inflamação).

Em alguns casos, as dores de cabeça podem ser o resultado de um golpe na cabeça (trauma) ou, raramente, um sinal de uma condição médica mais séria.

Bem, agora que você já tem uma noção básica do assunto, confira em detalhes uma ótima Receita Caseira Para Combater a Dor de Cabeça:

INGREDIENTES:

  • 10 sementes de laranja;
  • 10 sementes de tangerina;
  • 10 sementes de limão.

MODO DE PREPARO:

Ponha as sementes num tabuleiro e encaminhe ao forno por cerca de dez minutos, ou até que as sementes sequem completamente. Em seguida, bata-as no liquidificador para que se tornem pó e guarde num recipiente de vidro fechado, como um pote de maionese, por exemplo.

Para fazer a receita, ponha 1 colher de de chá do pó numa xícara e cubra com água quente. Tampe, deixe amornar, coe e beba. Tome uma xícara deste chá trinta minutos antes das principais refeições, durante o tempo de crise de Dor de Cabeça e, depois de 3 dias, avalie os resultados.

Prevenção de Dor de Cabeça: Técnicas Fáceis

Mantenha uma boa postura e movimente-se durante o dia: Certifique-se de que seu pescoço não esteja rígido e de que você esteja se movimentando se estiver fazendo um trabalho na mesa. Além disso, tire os olhos do computador de vez em quando para evitar fadiga ocular;

Receba os travesseiros certos: As pessoas devem ter o cuidado de avaliar seus travesseiros. Muitas pessoas devem viajar com o travesseiro [de casa] porque muitas vezes não gostamos de mudanças nos travesseiros;

Obtenha uma quantidade adequada de sono: Certifique-se de que você tenha oito horas fixas a cada noite;

Mantenha uma dieta saudável e regime de exercícios: Alimentos saudáveis ​​e exercícios regulares ajudam a evitar dores de cabeça. Nunca pule refeições e tenha um lanche pequeno e saudável entre as refeições para não ficar com muita fome;

Beba água: A desidratação pode causar dor de cabeça, então beba bastante água durante o dia;

Gerencie o estresse: O estresse pode se acumular e fazer sua cabeça aumentar, então encontre maneiras de lidar com isso. Faça um hobby, faça exercícios, pratique ioga e faça uma respiração profunda quando sentir o estresse aumentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *