8 Alimentos Saudáveis Para Ajudar na Perda de Peso

Alimentos Saudáveis Para Ajudar na Perda de Peso que você talvez não conhecia. Além disso, enquanto nenhum alimento é uma bala mágica para perda de peso, existem certos alimentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso.

A maioria dos alimentos incluídos como parte de uma alimentação para perda de peso tem algumas coisas em comum: são ricos em fibras (o que ajuda a manter a sensação de satisfação por mais tempo) e têm baixa densidade energética – o que significa que você pode comer porção de tamanho sem exagerar em calorias.

Alimentos Para Perda de Peso
Alimentos Para Perda de Peso

Inclua os seguintes alimentos para perda de peso como parte de uma dieta saudável, e você pode achar que é mais fácil atingir suas metas de perda de peso. Agora confira em detalhes alguns Alimentos Saudáveis Para Ajudar na Perda de Peso:

1. Abacate:

Os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, fibra alimentar, potássio e fitoquímicos. As pessoas que comem abacates tendem a ter IMC, peso corporal e circunferência da cintura mais baixos do que as pessoas que pularam esse superalimento verde, de acordo com um estudo publicado no Nutrition Journal.

Enquanto os abacates são mais elevados em calorias do que outras frutas e legumes, sua combinação de gordura e fibra satisfatória pode ajudá-lo a emagrecer. Adicione um pouco à sua salada, sanduíche a noite para uma explosão de cremosidade e sabor.

2. Ovo:

Os ovos são ricos em proteínas de alta qualidade, gorduras e nutrientes essenciais, como vitamina D e colina. É a proteína e a hora do dia em que tendemos a comê-los, o que os torna especialmente uma força motriz para a perda de peso.

Tomar um café da manhã rico em proteínas promove a perda de peso, porque a proteína aumenta a saciedade enquanto regula os hormônios da fome e do apetite, ajudando a afastar a fome até a hora do almoço. Um estudo descobriu que comer ovos no café da manhã deixava as pessoas mais satisfeitas do que aquelas que comiam bagels – o que as ajudava a comer menos durante o dia.

3. Feijão:

Todos os grãos são ricos em fibras, o que é um ótimo aliado para quem está tentando perder peso, porque isso ajuda você a se sentir mais cheio por mais tempo, controlando assim a fome. Comer feijões e leguminosas também tem sido associado a vários outros benefícios para a saúde, incluindo a redução da pressão arterial, a redução do colesterol LDL e a redução do risco de doença cardiovascular. Os feijões são bastante baixos em calorias e também fornecem proteínas. Experimente-os em hambúrgueres caseiros, sopas e saladas.

4. Iogurte:

Outro Alimento que não poderia falta em nossa lista de Alimentos Saudáveis Para Ajudar na Perda de Peso é o iogurte. O iogurte é rico em proteínas e cheio de probióticos, que são bons para a saúde intestinal e podem ajudar seus esforços de perda de peso. Sua saúde intestinal pode afetar seu peso, e comer mais fibras e probióticos ajuda a manter suas bactérias intestinais felizes, o que pode ser bom para o seu metabolismo.

5. Salmão:

O salmão é uma rica fonte de proteína de alta qualidade e fornece uma abundância de gorduras “boas”: ácidos graxos ômega-3. Uma alimentação rica em ácidos graxos ômega-3 ajudou as pessoas a se sentirem mais satisfeitas quando observavam suas calorias, de acordo com um estudo publicado no Appetite. Além disso, comer salmão pode ser uma maneira deliciosa e versátil de obter as suas duas porções semanais recomendadas de peixe saudável para o coração.

6. Amêndoas:

Rico em vitamina E e uma boa fonte de gorduras mono e poliinsaturadas saudáveis para o coração, as amêndoas são uma ótima opção para polvilhar com uma salada ou acompanhamento. Você também pode usá-los em pesto no lugar de nozes ou pinhões, colocar a granola matinal em cima deles ou simplesmente guardar como um lanche de emergência.

Agora que você conheceu algumas opções de Alimentos Saudáveis Para Ajudar na Perda de Peso, utilize-os regularmente para aproveitar os seus benefícios.

7. Peixe Branco:

O peixe tem um percentual muito baixo de gordura, mas há muita proteína saudável. Para um jantar tardio, escolha variedades com baixo teor de gordura – bacalhau, lúcio, pescada.

8. Carne de Aves:

A carne de frango ou peru sem pele ajudará o metabolismo a um bom nível e não interferirá em como dormir à noite. É uma fonte de vitaminas A, E, B e todo o complexo de substâncias minerais. Não há praticamente carboidratos na carne de aves.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *