10 Motivos Comprovados Pelos Quais Você Consumir Alho Todos os Dias!

Benefícios do Alho Para a Saúde que são incríveis e que vale apena saber. Além disso, praticamente todos estão cientes dos benefícios do Alho, embora lembrem principalmente dos seus benefícios para fortalecer a imunidade e lidar com resfriados.

O Alho é benéfico para as mulheres na medida em que impede o desenvolvimento de neoplasias malignas na mama e no útero. Vale lembrar que o alimento tem sido usado para fins medicinais há milhares de anos entre os egípcios, gregos, japoneses, e isso não aconteceu por acaso.

alho
alho

O segredo é que o Alho possui uma alta concentração de compostos de enxofre, que é responsável pelo seu sabor acentuado e aroma claro. Ao mesmo tempo, o enxofre é extremamente importante para o funcionamento normal do corpo: ajuda as células a lutar contra todos os tipos de bactérias patogênicas (proteção do protoplasma do sangue), suporta o nível necessário e suficiente de coagulação do sangue e contribui para a concentração ideal de bile produzida pelo organismo.

Agora, confira em detalhes alguns dos Benefícios do Alho Para a Saúde:

1. Resistência à Infecção:

Uma das razões mais comuns para apostar em pratos com esse alimento no período de outono-inverno são as propriedades antimicrobianas dessa erva. Saude Dicas observa que um estudo mostrou que o alho é 100 vezes mais eficaz no combate à Campylobacter (a bactéria que causa doenças intestinais) do que os dois antibióticos mais comumente prescritos. Além disso, o alimento tem fortes propriedades antifúngicas e pode ser útil para combater o crescimento excessivo de levedura nos intestinos.

2. Melhora a Saúde Cardiovascular:

Alho com seu alto nível de compostos de enxofre pode fazer maravilhas em termos dos efeitos de saúde do sistema cardiovascular. Em particular, ajuda a reduzir o colesterol inibindo as enzimas responsáveis ​​pela síntese do colesterol no fígado. E isso não é tudo.

Consumindo o alimento, você também obtém: pressão arterial mais baixa, prevenção da aterosclerose e diminuição da atividade dos triglicérides – e tudo isso afeta diretamente a saúde do coração.

3. Previne Contra Alguns Tipos de Câncer:

Curiosamente, o consumo de Alho em alguns países correlaciona-se com uma menor incidência de vários tipos de câncer (especialmente câncer de estômago e cólon), e isso não pode ser considerado uma coincidência.

4. Inibe Células Tumorais:

O Alho exibe atividade antitumoral, atuando como antioxidante na inibição do crescimento de células tumorais. Além disso, alguns pesquisadores notaram uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue com o consumo regular do alimento.

5. Melhora a Saúde Capilar:

Diversas experiências científicas mostraram que os elementos contidos no Alho têm um efeito benéfico na função de crescimento do cabelo. Assim, o alimento funciona especialmente bem como um agente de suporte adicional nos casos em que a perda de cabelo e desgaste é causada pela falta de vitaminas e fatores ambientais agressivos.

Os cosmetologistas notam que, devido às suas propriedades antimicrobianas, ele pode melhorar significativamente a condição da pele, o que, com cuidado adequado e significativo, o tornará limpo e elástico várias vezes mais rápido.

Por último, mas não menos importante, a vantagem do Alho é o seu valor. Ao contrário de suplementos caros ou complexos vitamínicos complexos, o alimento pode estar na sua mesa todos os dias.

beneficios do alho
beneficios do alho

6. Diminui o Colesterol Ruim:

Os médicos dividem o colesterol em “ruim” e “bom”. O primeiro tipo de colesterol são as lipoproteínas de baixa densidade, que transportam o colesterol total para as células e, tendo realizado a função, não são descartadas, mas são depositadas nos vasos. O segundo colesterol é uma lipoproteína de alta densidade que coleta as moléculas depositadas do colesterol ruim e as transporta para o fígado.

Cientistas da Universidade de Ankara descobriram que o componente do coro de Alho reduz a quantidade de colesterol ruim e normaliza a pressão.

7. Ajuda Contra a Aterosclerose:

Obstrução de coágulos sanguíneos não é a única propriedade benéfica que afeta o sangue. Seus compostos contendo enxofre absorvem coágulos sanguíneos intravasculares, portanto o Alho é útil na aterosclerose. Com o uso regular, ele ainda aumenta a atividade fibrinolítica em 130%.

8. Melhora a Saúde do Feto:

O Alho contém folato necessário para o desenvolvimento normal do feto. Para uma mulher grávida, os benefícios do mesmo são que ele dilui o sangue. Durante o período de gestação no corpo da mãe, o fluxo sanguíneo abranda e o risco de coágulos sanguíneos aumenta. A alicina previne o problema sem medicação.

9. Fortalece a Imunidade:

Alho fortalece o sistema imunológico, por isso é usado como um dos melhores remédios no período de epidemias resfriados e outros problemas de saúde.

10. Previne Gripe:

De acordo com a organização internacional Cochrane Collaboration, o Alho reduz o risco de gripes e resfriados em 3 vezes, mas não afeta o curso da doença. A planta é eficaz apenas como profilático.

Para proteger contra resfriados, coma 0,5 cabeças do alimento por dia ou tome tinturas, por exemplo, de Alho e mel.

Misture os dentes de Alho esmagados em partes iguais com mel e tome 2 vezes ao dia 30 minutos antes das refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *